quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Atraso na entrega do CEPOP prejudica desfile dos bois pintadinhos


Orávio de Campos e Jorge Luiz consideraram a reunião com os carnavalescos de alto nível
O secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, se reuniu nesta quinta-feira com dirigentes de 17 agremiações de bois pintadinhos, estabelecendo com eles um entendimento voltado para os desfiles da categoria, prejudicado pelo atraso na entrega das obras do CEPOP – Centro de Eventos Populares Osório Peixoto.

As lideranças reunidas em torno da Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro – AFONNORJ – não apresentaram propostas na reunião, limitando-se a debater questões da festa, mas concluindo que “o desfile, inicialmente, marcado para a Semana do Folclore, poderá ser realizado ainda este ano”.

ASSEMBLÉIA – Para pontuar o que consideram mais interessante os carnavalescos ficaram de se reunir e definir o que consideram melhor para suas agremiações. Pelo regulamento do Campos-Folia/2011, ainda vigendo, “o desfile seria/é para escolher os seis bois que estarão presentes na inauguração do CEPOP”.

O secretário lembrou que “felizmente, todos compreenderam que não tivemos culpa alguma da não realização do desfile”. As obras do CEPOP deveriam estar prontas em junho e no espaço os pintadinhos desfilariam na Semana do Folclore. “A empresa construtora não pode cumprir o cronograma de obras, por diferentes motivos”.

Pelos debates ocorridos, há uma tendência indicando que os bois poderão desfilar no Dia do Samba, em dezembro. “Mas, antes, precisamos receber a proposta e encaminhá-la (e o faremos com todo prazer) à Procuradoria Geral do Município, para estudos sobre a viabilidade do repasse da contribuição aos desfilantes”.

Fizeram-se presentes à reunião (considerada de alto nível pelo secretário) realizada na Secretaria de Cultura, o presidente da AESC, Ariel Chacar; presidente da UBS, Felizardo Manhães; e o presidente da AFONNORJ, Rubinho da Maçã; e o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário