quarta-feira, 28 de abril de 2010

Apuração em clima de tranquilidade



As campeãs do Carnaval fora de época foram conhecidas nesta terça-feira (27), na apuração que começou de manhã se estendeu por toda a tarde. As escolas de samba vencedoras do Grupo Especial foram as escolas Mocidade Louca e o Ururau da Lapa, a primeira pela Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc) e a outra pela Liga Independente das Escolas de Samba de Campos (Liescam).

A Mocidade Louca, tradicional agremiação do Morrinho, mostrou na avenida o enredo “Na roleta da vida, a sorte está lançada”, que falava sobre o universo do jogo. Já o Ururau da Lapa, desfilou com o enredo “Waldo e suas glórias”, em homenagem ao pai do presidente da agremiação, o Jaiminho.

No Grupo de Acesso, a vencedora foi a União da Esperança, que volta ao Grupo Especial depois de ser rebaixada em 2008 e ter ficado na terceira colocação em 2009. A Verde e Rosa de Custodópolis colocou todo mundo para sambar na passarela com o enredo reeditado sobre “Futebol”, que homenageou os times de Campos: Goytacaz, Rio Branco e Americano, em ano de Copa do Mundo.

Blocos ― No desfile dos Blocos de Samba, organizado pela União de Blocos de Samba (UBS), o Caprichosos de Guarus faturou o título no Grupo Especial. No Grupo de Acesso, o vencedor foi o Unidos de Nova Brasília. As agremiações rebaixadas foram a escola Unidos de Santa Cruz e o bloco Chuva de Ouro. A apuração, que aconteceu no Ginásio Eduardo Augusto Vianna, do Americano Futebol Clube, aconteceu em clima de tranquilidade. Este ano não houve julgamento dos bois, conforme decisão da Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro (AFFONORJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário