domingo, 25 de abril de 2010

Comissão de frente da Tijuca encantada com estrutura do Carnaval


Os componentes do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Unidos da Tijuca estiveram na tarde deste sábado (24) realizando uma visita técnica à Passarela do Samba Dalvino Costa, onde está sendo realizado  o Campos Folia 2010, o Carnaval fora de época da cidade.  A comissão de frente da escola, acompanhada pela bateria nota 10 da Portela, apresenta o mesmo espetáculo que encantou o público na Marquês de Sapucaí. A Unidos da Tijuca conquistou o título de campeã do Carnaval 2010 no Rio de Janeiro com o enredo “É segredo!”.

Acompanhando o grupo, estavam o diretor artístico do projeto, Haroldo Costa, e o produtor executivo, Paulo Roberto Direito, que fizeram uma avaliação minuciosa da pista, que tem cerca de 400 metros de extensão.  “Quero parabenizar a prefeita pela realização do evento, que mostra toda diversidade cultural do Estado, que é nossa grande riqueza. É importante criar um calendário que possibilite mostrar toda estas expressões artísticas. Espetacular esta iniciativa”, diz Paulo Roberto.

A comissão chegou durante o desfile do Boi Esperança, o primeiro do grupo especial a desfilar e foi contagiada pela bateria do boi. O historiador e pesquisador Haroldo Costa, comentarista do Carnaval na Rede Globo, gostou do que viu. “Gostei muito do que vi. Sou um admirador da cultura fluminense e o boi é a representação maior dela”, destaca Haroldo, que também aprovou a idéia de um Carnaval fora de época para espalhar alegria na cidade.

Outro fato que chamou a atenção do grupo foi a iniciativa da prefeitura em homenagear o centenário de Noel Rosa. “O Noel é nosso patrimônio e é mais um ponto para a prefeitura que escolheu um dos grandes nomes da nossa música para homenagear. Uma figura inesquecível!”, diz Paulo Roberto, com o aval de Haroldo.

O coreógrafo Rodrigo Negri e a bailarina do Teatro Municipal Priscilla Mota ficaram surpresos e admirados com a estrutura montada pela prefeitura. “Ficamos surpresos com a estrutura que encontramos. Superou a nossa expectativa. Estamos encantados com a organização e com a receptividade. É muito bom poder participar desta festa!”, diz Priscilla. “Estamos felizes em dividir toda alegria que vivemos no Rio”, complementa Rodrigo.

A presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Maria Auxiliadora Freitas, ressaltou que, trazendo a Unidos da Tijuca, a prefeita Rosinha Garotinho está proporcionando à toda população a oportunidade que poucos têm. “A gente sente nas ruas a expectativa das pessoas em poder estar aqui para ver de perto este espetáculo. A prefeita está trazendo de volta o público para as arquibancadas e, hoje, está trazendo a comissão de frente campeã do Carnaval e a bateria da nota 10 da Portela”, destaca Auxiliadora, ressaltando que, desta forma, também, está sendo possível incentivar o turismo no município.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário