sábado, 24 de abril de 2010

Saúde atende 67 pessoas no primeiro dia de Carnaval



A Secretaria de Saúde montou três postos ao longo da Passarela do Samba Compositor Dalvino Costa, para o atendimento de emergência. No primeiro dia do Campos Folia 2010, o Carnaval fora de época de Campos, 67 pessoas foram atendidas. Nesta sexta-feira (23), cerca de 40 pessoas foram atendidas até o momento. 
Os principais casos registrados são de hipertensão.  A aposentada Joanice da Conceição Rangel Chagas, de 63 anos, passou mal porque esqueceu de trazer o remédio para pressão alta. Ela foi atendida no posto montado próximo à concentração, medicada e está no repouso.
 
- Quando eu passei mal fiquei preocupada, porque não sabia que aqui tem este tipo de serviço. Eu fui atendida imediatamente. O serviço é muito bom. Estou encantada – afirmou. O turista Jorge Ferreira da Fonseca também foi atendido com crise hipertensiva. Após o atendimento médico, foi removido para o Posto de Urgência (PU) da Saldanha Marinho.

Segundo a supervisora dos serviços de saúde na avenida, Aline Gonçalves de Azevedo, são dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos e dois assistentes administrativos em cada posto. “Nos postos é feito o primeiro atendimento, dependendo do diagnóstico do médico, o paciente recebe o medicamento e fica no repouso ou é encaminhado ao hospital mais próximo”, informa Aline, acrescentando que seis ambulâncias estão na avenida, cada uma com um técnico e um enfermeiro, profissionais socorristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário