domingo, 25 de abril de 2010

Unidos da Tijuca na Passarela do Samba Dalvino Costa

A Unidos da Tijuca, escola campeã do carnaval carioca de 2010, passou na Passarela do Samba Dalvino Costa apresentando sua comissão de frente – o momento mais esperado do Campos Folia. Trinta bailarinos mostraram truques de ilusionismo com “É segredo”, o tema mágico que contagiou a Sapucaí. A cada “mágica”, de troca de roupa, o público ia ao delírio, arrancando aplausos geral.

O desfile foi comandado pelos coreógrafos Priscilla Mota (bailarina do Teatro Municipal) e Rodrigo Negri, que levaram seis meses idealizando a apresentação e três meses ensaiando o grupo. Priscila elogiou a organização do Campos Folia: “Fomos muito bem recebidos e é uma alegria poder reproduzir a alegria que sentimos com o campeonato”.
A Unidos da Tijuca inova em Campos, trazendo para a Avenida Dalvino Costa parte da bateria da Portela, comandada pelo Mestre Gugui, além de um tripé: “Não pudemos usar na Sapucaí, mas aqui nos permitirá reproduzir passo a passo, na íntegra,  todos os detalhes que desenvolvemos no Rio”, contou Priscila, acrescentando que Campos é a segunda cidade em que a escola se apresenta após o carnaval: 

“O sucesso foi tão grande, que recebemos convite para levar a Comissão de Frente da Unidos da tijuca por todo Brasil. Estivemos em Volta Redonda e, agora, trazemos a magia do “É Segredo” a Campos”, concluiu a coreógrafa, que após o desfile, juntamente com os demais componentes, irão para o camarim da prefeita Rosinha Garotinho.
A Prefeita Rosinha Garotinho desceu do seu camarote e foi até à passarela, interagindo com a comissão de frente.  Além dela, o vice-Prefeito Doutor Chicão, e a presidente da Fundação Municipal Trianon, Maria Auxiliadora Freitas, e a atriz global, Elizângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário