sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prefeita Rosinha com expectativa de ver um grande espetáculo



A prefeita Rosinha Garotinho chegou à Passarela do Samba Dalvino Costa , onde  daqui a pouco desfila a Escola de Samba Porto da Pedra, cumprimentando o público que já ocupa as arquibancadas. Ela elogiou a decoração e falou da expectativa de ver um espetáculo ainda mais bonito do que o que foi mostrado no ano passado durante o Carnaval fora de época da cidade.  A prefeita também anunciou o lançamento do projeto “Bambas da Planície” para o dia 13 de Maio, Abolição da Escravatura, com sambas de compositores campistas.  No projeto, também, estão músicas do sambista Geraldo Gamboa, homenageado da prefeitura, este ano, durante o Carnaval que tem como tema “Os 100 Anos de Noel Rosa”.

De acordo com a prefeita, que estava ao lado do secretário de Cultura, Orávio de Campos, do presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, do rei Momo Talvane Pereira, a prefeitura investiu na profissionalização do Carnaval. “A nossa intenção é fazer com que Campos volte a ter o Carnaval que já teve”.

A prefeita lembrou que a prefeitura está realizando o Carnaval fora de época mais uma vez por opção dos carnavalescos e lembrou do desafio que é realizar a festa em pleno feriado. “No ano passado, conseguimos trazer o público de volta às arquibancadas. Creio que, este ano, teremos um público bastante expressivo. Convidamos duas escolas do Rio para prestigiar o nosso Carnaval e essa é uma das vantagens do Carnaval fora de época, mas a decisão de quando vai ser no ano que vem será dos carnavalescos”, frisa Rosinha.

Ela adiantou que , em maio, será realizado o 2º Seminário Repensando o Carnaval e que, este ano, foi feita uma parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Porto da Pedra, através da Fundação Zumbi dos Palmares, ligada à secretaria de Cultura, para profissionalizar o carnaval.  “Queremos melhorar cada vez mais o nosso Carnaval”, frisa a prefeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário