domingo, 25 de abril de 2010

Expectativa para o desfile da Unidos da Tijuca


A prefeita Rosinha Garotinho já está no camarote oficial acompanhando os desfiles deste sábado (24), penúltimo dia do Carnaval fora de época. Ela acompanhou o desfile do Boi K-Brunco, último boi pintadinho a desfilar nesta noite. Daqui a pouco, entra na Passarela do Samba Dalvino Costa a comissão de frente da Unidos da Tijuca que, além de levantar o público da Marquês de Sapucaí, no Rio, conquistou o título de campeã pela segunda vez em sua história. A escola, que estará acompanhada pela bateria da Portela, promete empolgar o público, mais uma vez, em Campos, com a Comissão de Frente nota 10.

Uma das mais antigas e tradicionais do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca conquistou o título deste ano do Carnaval do Rio de Janeiro, com o enredo Não é mais segredo: a Tijuca tem samba-enredo. A comissão de frente apresentou um belíssimo espetáculo de inovação com bailarinos apresentando truques de ilusionismo.  

Durante a passagem da escola pela avenida, dezenas de atores de um grupo de teatro mudavam de fantasia. A troca acontecia em segundos, assim que uma cortina subia em volta de cada uma das passistas. Na descida, estavam com roupas diferentes. As cores alternavam rapidamente e empolgavam o público. Um palco foi usado para "esconder" os integrantes da comissão de frente, permitindo com que a escola usasse mais de 15 integrantes sem que o número dos que estavam de fato na avenida ultrapassasse o limite determinado pelo regulamento.E tudo isso vai poder ser visto de perto pelos campistas, que deverão lotar os 12 mil lugares da arquibancada para ver o espetáculo.

Escolas de samba – Após a comissão de frente da Unidos da Tijuca, as Escolas de Samba fazem a festa do Carnaval de Campos, com seis agremiações passando pela Passarela do Samba. A primeira a desfilar, vai ser o Madureira do Turfe, às 21h. O Boi Sapatão vem logo depois, às 22h10, seguido da Unidos de Santa Cruz, que desfila às 23h30. Na madrugada de domingo, a primeira a se apresentar vai ser a Onça no Samba, que entra na avenida aos 30 minutos. Logo depois vai ser a vez da Amigos da Farra, com início previsto para 1h40. Fechando o desfile do penúltimo dia, a Mocidade Louca começa a se apresentar às 2h50, prometendo repetir o desempenho do ano passado, quando conquistou o título.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário