segunda-feira, 2 de maio de 2011

Apuração do Campos Folia confirmada para terça no Americano

A apuração do Campos Folia 2011, o carnaval fora de época, está confirmada para a terça-feira (03), às 9h, no Ginásio Eduardo Augusto Viana da Silva, do Americano Futebol Clube. O presidente da Mesa Apuradora vai ser o subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga; e a coordenação vai caber aos representantes das entidades carnavalescas, Rubinho da Maçã, presidente da Associação Folclórica Norte Noroeste do Rio de Janeiro (AFONNORJ); Ariel Chácar, presidente da Associação de Escolas de Samba de Campos (AESC); e Felizardo Manhães, presidente da União de Blocos de Samba (UBS).
Os jurados, especialistas no assunto, estão localizados em dois pontos da Avenida Dagval Tavares de Brito, no meio e no final da pista. Eles estão julgando 10 quesitos: Samba Enredo, Enredo, Bateria, Harmonia, Evolução, Conjunto, Mestre Sala e Porta Bandeira, Fantasia, Alegorias e Comissão de Frente.
A comissão do carnaval, formada pelo Secretário de Cultura, Orávio de Campos; o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima; e o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, vai se reunir para resolver o futuro da escola de samba Leopoldinense, que não desfilou ontem (sábado, 30).
Segundo o secretário de Cultura, a tendência é que o júri desclassifique a agremiação. Sobre Os  Independentes, que desfilou sem Mestre Sala, Orávio disse que a escola vai perder ponto. Ele fez um balanço positivo do carnaval esse ano.
-Estou há três anos fazendo o trabalho de convencimento das associações carnavalescas para que planejem o carnaval. Também se faz necessário muita disciplina. Estamos definindo a questão estrutural para 2012. Muitos estão trabalhando e já se organizaram, como a Madureira do Turfe, que deve servir de modelo para as outras agremiações – adiantou Orávio, informando ainda que o prazo para a prestação de contas das associações carnavalescas vai até 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário