sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entidades carnavalescas são notificadas por agressões aos membros da comissão

O Bloco Caprichosos de Guarus e as Escolas de Samba Ururau da Lapa e Cidade Luz foram ontem notificadas por infrações sérias e pontuais cometidas no dia da apuração dos votos dos jurados encarregados de apontarem os melhores do Campos-Folia 2011, realizado nos dias 29 e 30 de Abril e 1º de maio último, na Avenida Alberto Lamego, na Vila da Rainha.
A informação é do Secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, também membro da Comissão Organizadora do evento, juntamente com Jorge Luiz Pereira (Fundação Zumbi dos Palmares) e Avelino Ferreira (Fundação Jornalista Oswaldo Lima). Para ele, as entidades acima descumpriram o Regulamento dos desfiles do carnaval fora de época.
AGRESSÕES – Elementos ligados às três entidades provocaram agressões verbais, demonstrando falta de respeito para com membros da comissão, fazendo-o não somente no momento em que os resultados foram exibidos, mas, também, em programas radiofônicos, ferindo frontalmente o capítulo 9 em seus parágrafos 1º, 4º e 5º e, também o capítulo 10.
O professor Orávio de Campos salientou que “esses atos são reprováveis e depõem contra o direito de organização dos demais carnavalescos”. Ele admite, no entanto, que das 25 sociedades, apenas três se impuseram contra os resultados. “Isso prova que estamos trabalhando no rumo certo em busca de um melhor definição para a inauguração do CEPOP, ano que vem”.
Pelos artigos contidos no regulamento, as entidades podem perder a contribuição da municipalidade e serem alijadas dos desfiles. Contudo – disse o secretário - “demos um prazo de 10 (dez) dias para que as entidades apresentem, por escrito, as providências tomadas contra seus integrantes que xingaram os membros da comissão no último dia 03 de maio”.
- Compreendemos que a entidade não pode pagar pelo erro de seus dirigentes e integrantes. Daí estarmos aguardando respostas quanto às infrações cometidas. Afinal não podemos construir o melhor para os produtores de cultura se não houver, no meio, pelo menos o respeito e o exercício pleno da cidadania e da educação – finalizou o secretário de Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário