segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campos Folia: garis coletaram 16 toneladas de lixo

O Carnaval fora de época de Campos, que movimentou a Avenida Alberto Lamego neste final de semana, contou com um verdadeiro “bloco” de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos. Cerca de 60 pessoas realizaram os trabalhos de varrição e coleta de lixo, distribuídos nos três dias – sexta, sábado e domingo – e fizeram bonito também  no Campos Folia 2011.
Ao todo, de acordo com o secretário Zacarias Albuquerque, foram coletados 16.500 Kg de lixo doméstico durante a realização dos desfiles das agremiações carnavalescas no Bairro do Horto. Ele ressaltou que, buscando justamente facilitar o acesso dos foliões às caixas coletoras, foram distribuídas ao longo da avenida – no trecho da realização do evento – 25 papeleiras e 30 caçambas. Para a maior comodidade do público, foram instalados 90 banheiros químicos em locais estratégicos.
- Estamos percebendo que as pessoas estão mais conscientes da importância de se preservar o meio ambiente, não jogando lixo pelas vias públicas. Isso foi constatado durante o Campos Folia 2011. Disponibilizamos cerca de 20 servidores por dia, que atenderam na avenida e nas proximidades – informa Zacarias.
Ele ressaltou também, a participação, já conhecida do público que prestigia o carnaval campista, de João Carlos Soares dos Reis, que com sua desenvoltura e alegria, conseguiu despertar a atenção do público presente no turno da noite, como um destaque a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário