segunda-feira, 2 de maio de 2011

Boi Sapatão traz a vida de Brizola para a Passarela do Samba


 “O filho da pátria mãe gentil, Leonel de Moura Brizola, uma epopéia de vida”. Foi com este enredo que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Boi Sapatão entrou na Passarela do Samba, por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (2), e animou o público das arquibancadas e camarotes. A escola, comandada pelo presidente Sérgio Viana, desfilou com aproximadamente 600 componentes, divididos em 13 alas e uma alegoria, além de uma bateria bastante animada, que levantou os foliões.
O homenageado esse ano pela Escola Boi Sapatão foi o ex-governador Leonel Brizola, que teve toda a trajetória de vida contada, desde sua infância à adolescência, no Rio Grande do Sul. Ele foi representado, na passarela, por Toninho Viana. O público também pode conferir toda beleza e sutileza do cisne encantado.
O casal de mestre sala e porta bandeira, Márcio e Chaiene, encantaram os foliões com a beleza de suas fantasias. A escola levou ainda, para avenida, carros alegóricos mostrando as grandes obras de Brizola, como os Cieps e o Sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário