domingo, 1 de maio de 2011

Ururau da Lapa canta o amor a Campos e empolga a arquibancada


Com o enredo “Campos minha cidade, meu amor”, a Escola de Samba Ururau da Lapa entrou na Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito na madrugada deste domingo (1º) contando a história e as tradições da cidade. Antes de entrar na avenida do Campos Folia 2011, o presidente da escola, Jaime Gabriel Nolasco Ribeiro, falou sobre o orgulho de participar do Carnaval de Campos. “É um orgulho participar do Carnaval de Campos. Obrigado Prefeita Rosinha Garotinho! Obrigado Povo de Campos”, disse Jaiminho.
Ele também falou da expectativa de, em 2012, desfilar no Centro de Eventos Populares (Cepop), espaço que está sendo construído pela prefeitura para abrigar grandes eventos da cidade.  “A cidade está se desenvolvendo, está crescendo e vai crescer muito mais ainda”, completou.
No samba enredo, a escola falou sobre a Lapa, bairro da escola de samba; sobre a lenda do ururau e, também, das mulheres guerreiras que fizeram história no município, como Benta Pereira e Nina Arueira. “Coração se agiganta. Navegando nesse rio de valor. Um passado de lembranças. E um futuro promissor”, diz o refrão.
O Ururau entrou na avenida, ao amanhecer, com 740 componentes, divididos em 16 alas e uma bateria de 70 componentes. Foram apresentados cinco carros alegóricos.  A comissão de frente, composta por bailarinas, representou as mulheres guerreiras. Logo após, o carro alegórico do Ururau, o jacaré símbolo da escola, levantou as arquibancadas, que ainda estavam lotadas para prestigiar a escola da Lapa. Alas como a dos pequenos jacarezinhos chamou a atenção do público do Campos Folia. A escola desfilou com fantasias luxuosas, como a do estilista Nelcimar Pires.
A escola da Lapa tem à frente o carnavalesco Wallace Vicente, que também é autor do samba enredo, em parceria com Reginaldo Macaé e Fabinho do Cavaco. O interprete é Ninil, que nos últimos dez anos foi o responsável por cantar o samba na avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário