segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bateria da Mangueira levanta público do Campos Folia


O último dia dos desfiles do Campos Folia 2011, o carnaval fora de época de Campos, começou a todo vapor com a apresentação da bateria nota 10 da Mangueira, uma das escolas de samba mais queridas e tradicionais do Brasil. A verde e rosa do Rio de Janeiro levantou o público, que ficou empolgado com as seis passistas e os dois passistas que mostraram muito samba no pé. Acompanhado pelo som contagiante da bateria, o público cantou o refrão da verde e rosa carioca.
Os 40 ritmistas, comandados pelo Mestre Fábio, deram um show de harmonia. A porta-bandeira Débora e o Mestre e Sala Matheus fizeram belas coreografias, assim como as quatro baianas da ala tradicional da escola. O intérprete Ciganerei, acompanhado de Alex Senna no cavaco, cantou o samba deste ano que homenageou Nelson Cavaquinho e que deu a 3ª colocação à agremiação.
Antes de começar a apresentação, os integrantes da Mangueira foram cumprimentados pela prefeita Rosinha Garotinho, que em seguida atravessou a avenida distribuindo camisas do carnaval para as pessoas nas arquibancadas, que estavam superlotadas. A prefeita foi muito aplaudida pelo público, que gritou o nome de Rosinha Garotinho.
A vice-presidente de Eventos da Mangueira, Tânia Bisteka elogiou a mega estrutura do carnaval de campos. Ela também comentou sobre o Cepop, que está sendo construído e que vai abrigar o carnaval de 2012: “O Cepop é maravilhoso, vai ser bem melhor para os sambistas. Vai melhorar e muito o carnaval de Campos”, disse Bisteka, que também falou sobre o fato de o carnaval ser fora de época.
-Excelente. Foi uma idéia muito boa da prefeita - afirmou a carnavalesca, que informou ainda que o enredo de 2012 vai ser “Vou festejar, sou Cacique, sou Mangueira”, sobre o Cacique de Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário