domingo, 1 de maio de 2011

Milton Cunha cumprimenta Rosinha pela estrutura do Carnaval


O carnavalesco da Cidade do Samba, do Rio de Janeiro, Milton Cunha, recentemente chegado da Suécia, onde há três meses desenvolve trabalho sobre Carnaval, esteve neste sábado (29) em Campos para conhecer a Festa de Momo da cidade e ficou impressionado com a estrutura montada pela prefeitura para a festa. Milton Cunha também leva o Carnaval brasileiro para outros países além da Suécia, entre eles, como Toronto, no Canadá, Argentina, entre outros.
- Fiquei maravilhado com a estrutura das arquibancadas, iluminação, camarotes e o povão participando ativamente. Isso é investir em Carnaval – afirma o carnavalesco.
Doutor em narrativa cultural pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Milton Cunha diz que é um eterno estudioso do Carnaval, mas como fomento de turismo, economia, entre outros aspectos. E é isso, acrescenta, que está observando em Campos neste pouco tempo que está na cidade.
-Isso da Prefeita Rosinha Garotinho trazer para Campos escolas de outros centros, é muito democrático. Isso é intercâmbio cultural, é visão – afirma.
Embora nunca tivesse participado do Carnaval em Campos, Milton Cunha conhece campistas e pessoas da região que se destacam nesta área. Ele cita como exemplo, Nelcimar Pires e Jonivan, este último de São João da Barra, figuras que brilham fora, levando luxo e riqueza através de suas fantasias. 
Os desfiles estão sendo transmitidos pela Unitv e pelo site de notícias www.redenoticias.net.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário