domingo, 1 de maio de 2011

Mocidade canta a liberdade na avenida


A Escola de Samba Mocidade Louca desfilou na Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito em busca do tricampeonato no Campos Folia 2011. A associação mostrou aos foliões uma forma de lembrar que o movimento e a luta negra não terminaram em 1888, com a Abolição da Escravatura. Com o enredo “Sou negro, sou raça, sou religião. É a África que bate forte em meu coração”, a escola desfilou com cinco carros alegóricos e 15 alas.
Mocidade Louca mostrou o elo entra a arte e religião, lembrando dos orixás e do candomblé. O intérprete da escola, Gigante do Pagode, disse que a escola não foi para a passarela apenas para desfilar. “A escola veio bonita para conquistar mais um título”, disse. O carro que mais chamou a atenção dos foliões foi o segundo com um enorme escorpião. Destaque para a distribuição de balas, representando a liberdade conforme lutou Zumbi dos Palmares.
A próxima escola a desfilar é Amigos da Farra, com o enredo “A Farra Faz a farra das Mitodologias”, do carnavalesco Luís Carlos Soares (Cacá). A agremiação vai levar para a avenida lendas e mitos, passando por Apolo com o culto ao corpo, Orfeu e sua paixão para Eurídice, entre outros personagens históricos.
O Campos Folia está sendo transmitido ao vivo pela UniTv (Canal 15 da Via Cabo) e pelo site www.redenoticias.net.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário