domingo, 1 de maio de 2011

Porto da Pedra traz a magia do sonho à passarela do Campos Folia


Com o enredo “O Sonho Sempre Vem Pra Quem Sonhar...”, a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, foi aplaudida pelo público e pela Prefeita Rosinha Garotinho, abrindo a segunda noite do Campos Folia 2011. A agremiação desfilou na Passarela Dagval Tavares de Brito com quatro alas da comunidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que falaram do mundo da imaginação e da infância em homenagem à escritora Maria Clara Machado.
A Unidos da Porto da Pedra também trouxe para Campos a ala das baianas, das passistas, o segundo casal de mestre sala e porta bandeira e a comissão de frente, representando uma caixa colorida que se abriu na avenida se transformando numa representação do teatro Tablado e libertando os componentes que representaram a imaginação da escritora Maria Clara Machado.
A bateria estava recheada de paradinhas que animaram os foliões que marcam presença nas arquibancadas cobertas. Segundo um dos diretores de harmonia da Porto da Pedra, Diego Marins, é um prazer estar participando pela segunda vez do Campos Folia. Ele parabenizou a estrutura montada pela Prefeitura e espera mais um convite para desfilar no próximo ano no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). “O evento de Campos é pontual e já é um sucesso”, afirmou.
Em seguida, iniciam os desfiles das escolas de samba do município e a próxima atração é a Escola de Samba Amigos da Farra que vai falar de mitos e lendas com o enredo “A Farra Faz a Farra das Mitologias”, de autoria do carnavalesco Luís Carlos Soares (Cacá). O Campos Folia está sendo transmitido ao vivo pela UniTV (Canal 15 da Via Cabo) e pelo site WWW.redenoticias.net.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário