segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campos Folia: o espetáculo do Carnaval Campista


A prefeita Rosinha Garotinho prestigiou os desfiles das escolas de samba neste domingo, 1o. de Maio, Dia do Trabalhador e último do Campos Folia 2011, o Carnaval fora de época da cidade. A prefeita se mostrou satisfeita com a apresentação das escolas, que aperfeiçoram alegorias e fantasias, investiram em sambas-enredos e buscaram cumprir os critérios para alcançarem o nível de profissionalização que permita, no próximo ano, apresentarem um espetáculo ainda mais grandioso no Centro de Eventos Populares (Cepop).
A prefeita vistiou todos os espaços, como a praça de alimentação, com as barracas da Coesa; a comissão de jurados, além de cumprimentar representantes das escolas convidadas e o público, que lotou arquibancadas e camarotes nos três dias de folia. A Prefeitura assegurou conforto dos foliões, que puderam se deslocar com facilidade entre um e outro desfile. O clima foi de festa e tranquilidade, com muitas crianças integrando as escolas e também assitindo as apresentações.
"É uma festa que, mais uma vez, se firmou como atrativo para toda a população. Pelo terceiro ano consecutivo, notamos que os campistas prestigiaram o evento, lotando as arquibancadas nos três dias de apresentação e aprovando as modificações e melhorias. Tivemos, em todas as edições do Campos Folia, o cuidado de estruturar o Carnaval de Campos para mostrar toda sua potencialidade, além da preocupação de garantir comodidade para o público, que agora aguarda com expectativa o Cepop, um espaço específico para abrigar grandes eventos e onde, no próximo ano, teremos nosso Carnaval".
O entusiamo da prefeita foi compartilhado por diversos carnavalescos, que reconhecem o crescimento do Carnaval campista, e pelo público récorde, que teve a chance de ver grandes desfiles este ano. Representante de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, o diretor de Harmonia da Escola de Samba Portela, André Luiz de Abreu Baptista, veio conferir a festa de Campos e se disse impressionado com a estrutura que encontrou.
"No Rio de Janeiro, temos a Sapucaí, onde desfilam as escolas mais famosas, do Grupo Especial, mas temos também a avenida Intendente Magalhães, onde é montada a estrutura para o desfile das escolas dos Grupos C, D e E. Esse desfile é muito importante, pois a escola vencedora sobe para o Grupo Especial e a estrutura do Campos Folia é muito superir à montada na capital e, pelo que soubemos, nem se compara à que será disponibilizada às agremiações e ao público em geral no Cepop, no próximo ano. Deixamos como sugestão para a prefeita Rosinha, que o Carnaval seja feito mesmo fora de época, porque assim teremos como prestigiar o evento em Campos", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário