segunda-feira, 25 de abril de 2011

Avança montagem da passarela do Campos Folia 2011


A montagem das arquibancadas e camarotes da passarela do samba Wilson Batista, para o Campos Folia 2011, na Avenida Alberto Lamego, com 400 metros de extensão, continua avançando. O Carnaval fora de época do município começa nesta sexta-feira (29), prosseguindo até o domingo (01). Neste domingo (24), o secretário de Cultura, Orávio de Campos visitou a pista dos desfiles, acompanhado do presidente da Associação das Escolas de Samba (Aesc), Ariel Chácar, do presidente da União dos Blocos de Samba (UBS), Felizardo Manhães e do Cidadão Samba 2011, o sambista Geraldo Gamboa.
- Este Carnaval será o “vestibular” para o Campos Folia 2012, quando realizaremos os desfiles do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A grande estrutura da pista repete a qualidade dos anos de 2009 e 2010. A Prefeita Rosinha Garotinho está empenhada em fazer do nosso Carnaval uma festa grandiosa, já nos preparando para uma estrutura com o nível do Cepop - comentou Orávio.
Os desfiles - Na sexta-feira (29), a Unidos da Tijuca abre os desfiles às 19h e, sem seguida, desfilam os Blocos de Samba de Campos. No sábado (30), também às 19h, a Unidos do Porto da Pedra apresentará seu desfile, seguida das Escolas de Samba locais. E no domingo (1º), a Estação Primeira de Mangueira desfilará com sua bateria, às 20h, abrindo o desfile das Escolas de Samba que encerram o Campos Folia 2011.
Regras para blocos - Cada bloco terá o tempo mínimo de 30 e o máximo de 50 minutos para desfilar. Não existe horário fixo dos desfiles e após a passagem de uma agremiação, a entidade que se apresentar a seguir, entra na avenida. Cada bloco terá de levar, no mínimo, 400 integrantes para a passarela do samba. A bateria deverá ter 50 ritmistas. Além do carro abre-alas, é obrigatória a apresentação de, pelo menos, duas alegorias.
Regras escolas - Cada uma terá o tempo mínimo de 40 e o máximo de 60 minutos para desfilar. Cada agremiação terá de levar, no mínimo, 500 integrantes para a avenida. Além do carro abre-alas, é obrigatória a apresentação de, pelo menos, duas alegorias. A ala das baianas deverá ter a partir de 30 componentes. Os ritmistas da bateria precisam compor um grupo de 60 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário