sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sonorização de qualidade no Campos Folia

O Campos Folia 2011, o carnaval fora de época de Campos, promete repetir o sucesso alcançado nos dois últimos anos, quando voltou a atrair o público para uma das festas mais populares da cidade e que vinha perdendo seu brilho, nos últimos anos, pela desorganização, o que foi corrigido pela atual coordenação do desfile. Uma das prioridades para a realização do desfile vem sendo a sonorização de qualidade, que dá aos sambistas, totais condições de apresentar o seu trabalho e ao público em geral de apreciar o bom carnaval das agremiações.
Para manter a qualidade do som mais uma vez na avenida, a equipe que trabalha junto às agremiações e que deu o suporte necessário para que o trabalho tivesse êxito nos últimos anos, foi mantida, tendo à frente o artista Luciano do Cavaco, que vem sendo o coordenador musical da festa nos últimos anos e que volta a trabalhar na edição 2011.
Com passagem por escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Portela, Unidos da Tijuca e Em Cima da Hora, Luciano é campista e foi criado na União da Esperança, onde aprendeu todos os truques para conseguir uma boa afinação. Na capital, chegou a concorrer na disputa pela escolha do samba de várias escolas. No Campos Folia, ele trabalha com uma equipe, onde outros três músicos ajudam na afinação e na preparação do som de cada agremiação antes do desfile.
- Trabalhamos para dar maior segurança aos músicos e interpretes e somos os responsáveis ainda pela afinação dos instrumentos de todas as agremiações. Fui convidado ainda no primeiro ano de desfile na Avenida Alberto Lamego e venho fazendo este trabalho com êxito, – afirmou.
Avaliando o potencial do samba de Campos, Luciano do Cavaco afirma que “nossos ritmistas cresceram muito nos últimos anos”, declarou, defendendo que cada escola ou bloco, deve ter a sua bateria própria, pois essa formação, vai garantir a identidade de cada uma delas no futuro.
Com relação ao som, que é utilizado na Passarela do Samba, Luciano afirma que não fica nada a dever ao som utilizado no Sambódromo no Rio de Janeiro, que tem uma passarela mais extensa e por isso necessita de muito mais equipamento, mas segundo ele, a qualidade é a mesma. O Campos Folia 2011, vai ser realizado do dia 29 de abril a primeiro de maio, na Avenida Alberto Lamego e este ano vai homenagear o centenário do compositor Wilson Batista, que será o tema, da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário