segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bloco “Os Psicodélicos” presta contas e garante verba

Uma das primeiras agremiações carnavalescas de Campos a receber a ajuda financeira da prefeitura para o desfile do Campos Folia 2011, o Carnaval fora de época, o bloco Os Psicodélicos acredita que vai ter condições de apresentar na avenida um desfile que possa levar o bloco ao título de campeão. O governo da Prefeita Rosinha visa a profissionalização do Carnaval, que exige planejamento e disciplina por parte dos integrantes das agremiações para que, em 2012, a festa possa ser realizada em grande estilo no Centro de Eventos Populares (Cepop). As agremiações terão até o dia 10 de abril para apresentar a documentação e garantir a verba da prefeitura.
Os Psicodélicos foi um dos primeiros a apresentar toda a documentação necessária, em novembro do ano passado. “Isso mostra que estamos fazendo um trabalho sério e esse sempre foi o nosso objetivo. A profissionalização demorou a acontecer no Carnaval de Campos. Tem sido positivo o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura, no sentido de organizar os desfiles, cobrando seriedade de todos, o que vai garantir o crescimento da festa no município”, afirmou a presidente e carnavalesca do bloco, Ana Beatriz Brito, acrescentando que “quantidade não é qualidade e que os mais organizados vão sobreviver”.
Este ano o bloco vai colocar na avenida o enredo “Nas Asas da Liberdade o Sol Nasce para Todos” e aposta no trabalho desenvolvido com antecedência e na organização do seu bloco para vencer este ano. Além disso, ela destaca que a verba liberada com antecedência vai ser fundamental para o término do trabalho no barracão. “Começamos o trabalho com a colaboração dos frequentadores da quadra de eventos. Agora vamos fazer com que esta verba se multiplique para finalizar o nosso trabalho”, destacou.
O bloco vai para a avenida este ano com 13 alas e um total de 500 componentes, além de uma bateria com 70 componentes. “Vamos apresentar um carro abre alas e três alegorias. Vai ser um carnaval para ganhar”.
O barracão de Os Psicodélicos, vem funcionando na Vila do Curumin e os ensaios acontecem todas às sextas-feiras, às 23h, na Quadra de Samba Claudio da Hora, na Rua Dr. Ultra, no Morrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário