sábado, 30 de abril de 2011

Rosinha rompe madrugada até fechar desfiles dos Blocos de Acesso


Terminou às 7h os desfiles dos Blocos do grupo de acesso do Carnaval de Campos. O último bloco a desfilar foi o Unidos do Eldorado, que trouxe para a avenida o enredo “Balancei mas não cai, envergo mas não quebro, numa alusão ao  bambu. Aprefeita Rosinha Garotinho, ao lado do marido, o deputado federal Garotinho, que chegou na noite de sexta-feira na passarela do samba, Dagval Tavares Brito, permaneceu durante a noite e madrugada no camarote das autoridades e prestigiou todas as agremiações.
No carro abre alas, alegorias verde que remete a uma floresta de bambu, o destaque foi um boneco de urso panda sentado, em meio à floresta do seu alimento preferido. Uma das alas que recebeu aplauso do público foi a dos camponeses com seus chapéus asiáticos. 
O bloco abordou a importância da planta em várias partes do mundo, utilizada para alimentação e na confecção de objetos e móveis e residências. O carnavalesco Walace Vicente evidenciou nos carros alegóricos as crenças e costumes da religiosidade africana. O terceiro carro alegórico mostrou indígenas que utilizam a planta também no Brasil. No quarto carro foram destaques as plantações de bambu no Maranháo e ainda homenageou Santos Dumont, inventor do avião, que utilizou bambu para formatar o 14 bis.
Logo mais a partir das 19h55 recomeça os defiles e a UniTV e o site Rede News (WWW.redenews.net.br ) transmitem em tempo real. Unidos do Eldorado fecha desfiles dos blocos de acesso Unidos do Eldorado fecha desfiles dos blocos de acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário