segunda-feira, 18 de abril de 2011

Caprichosos vai mostrar na avenida o orgulho de ser brasileiro



Exaltar as cores da bandeira nacional e mostrar na avenida o orgulho de ser brasileiro. Este é o objetivo principal do Bloco de Samba Caprichosos de Guarus, que vai ser a quarta agremiação a desfilar no primeiro dia do Campos Folia 2011, que vai ser realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, na Avenida Alberto Lamego. O Carnaval fora de época deste ano em Campos vai prestar homenagem ao compositor Wilson Batista, campista que se tornou um grande compositor brasileiro na década de 30.
O enredo “De verde, amarelo, azul e branco - Isto é Brasil!”, foi criado pelo carnavalesco Eduardo Rodrigues, que quer passear pelas cores da bandeira nacional e em cada uma delas, destacar cada um dos aspectos que torna o Brasil um dos melhores países do mundo para se viver. “O amarelo vai representar o nosso ouro, o Carnaval, o futebol e as riquezas naturais, que são as riquezas do nosso país. O verde vai mostrar nossas matas e nossa esperança. O azul, os céus e mares do país e o branco, a paz que existe no Brasil e que se destaca na religião, que é diversificada e convive sem maiores problemas”, destacou o carnavalesco.
O bloco é presidido por Benilton Paes e vai para a avenida com 750 a 800 componentes, divididos em 14 alas, além de uma bateria com 100 componentes e quatro carros alegóricos, que deverão ser os destaques da agremiação de Guarus. “Nosso primeiro carro vai ser uma novidade, já que será um abre alas acoplado em cinco estruturas, perfazendo 25 metros e deverá ser o grande destaque do bloco”, afirmou Eduardo Rodrigues, que afirma ter se inspirado no desfile de 2000 da Mocidade Louca.
O interprete do samba, composto por Kall Lima, vai ser gigante do Pagode e a expectativa é repetir o sucesso alcançado nos anos anteriores, já que a Caprichosos vem de seis conquistas consecutivas e busca o sétimo título este ano. “Nossa responsabilidade aumenta, mas a idéia é ganhar novamente”, concluiu o carnavalesco, destacando a contribuição que a comunidade tem dado, sobretudo, nos ensaios, que são realizados às sextas-feiras na quadra da Rua Nelson Neves, sempre bastante concorrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário