quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mocidade Louca vai falar das origens dos negros brasileiros.

A terceira escola de samba que vai entrar na avenida, no sábado de Carnaval do Campos Folia 2011, será a Mocidade Louca. A agremiação levará um enredo que vai falar sobre as origens dos negros brasileiros, desde à saída da África até à chegada à Bahia. O enredo “Sou negro, sou raça, sou religião. È uma África que bate forte no meu coração”, é de autoria do presidente da escola, Jorginho de Ogum.
- Vamos fazer uma ampla reconstituição da vinda dos negros para o Brasil, mostrando seus costumes, através da religião, cultura e culinária, entre outros detalhes. Nós queremos acabar com o preconceito que ainda existe com os negros do país - disse Jorginho.
A escola vai buscar o tricampeonato, com cinco carros alegóricos, 15 alas e cerca de 800 componentes, além de uma bateria composta de 70 integrantes. O carnavalesco é Jamil Dias e o samba composto por Edmilson Pimpolho, vai ser interpretado por Gigante do Pagode.
A Mocidade Louca vai apresentar a culinária afro na avenida e a intenção é levar a cozinha para o desfile, distribuindo pratos típicos para o público. “Vamos distribuir muita comida afro para quem for ver a Mocidade desfilar. Vai ter, principalmente, muita cocada branca, que é uma homenagem a Tia Ciata, uma das lendas do Carnaval, que foi vendedora de cocadas e se tornou um personagem diretamente ligado ao samba e que na avenida vai ser personificada por Rita Galvão, que vem de destaque em um dos carros alegóricos.
A escola trabalha em duas frentes na preparação do desfile, que está bem adiantado, segundo os organizadores. As fantasias estão sendo confeccionadas na sede do Morrinho e no Jockey Clube. Já os carros alegóricos estão sendo montados na Vila do Curumim. Os ensaios acontecem na quadra da escola, às quintas-feiras e domingos, à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário