sábado, 30 de abril de 2011

Sonho do Cepop revelado na avenida


O Bloco de Samba Unidos de Nova Brasília revelou na Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito a realização de um sonho com a construção do Centro de Eventos populares (Cepop), que está sendo construído pela Prefeitura de Campos e vai abrigar o Carnaval 2012 de Campos. O bloco foi o segundo a entrar na avenida no primeiro dia do Campos Folia.
O bloco azul, vermelho e branco, presidido por Rita Galvão, fala sobre a expectativa de ter o tão sonhado espaço  para abrigar o Carnaval. “Apesar das obras não estarem concluídas. A nossa nação do samba com certeza está feliz da vida...”, diz o samba enredo, que finaliza com a frase “Nova Brasília tá mais que forte e homenageia o Cepop”.
Para o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, o enredo da Unidos de Nova Brasília reproduz o clima que existe, hoje, entre os carnavalescos.  “O clima entre os carnavalescos é de ansiedade de ver o Cepop pronto porque não se imaginava que uma cidade do interior pudesse ter uma passarela do porte da de uma cidade grande”, diz.
Para Avelino, os carnavalescos estão entendendo a proposta da Prefeita Rosinha Garotinho de profissionalizar o Carnaval de Campos e, assim, torná-lo mais conhecido. “Sinto neles uma ansiedade muito grande no querer fazer. Acho que vai haver modificações substanciais nas agremiações, a partir desta profissionalização. Creio que a prefeita está oferecendo a chance deles profissionalizarem o Carnaval e não ficar apenas na dependência do poder público”, destaca o presidente da fundação.
-- A prefeita quer investir para que eles, permanentemente, façam oficinas e entendam o que é, realmente, o Carnaval. É preciso saber o significado da Festa. Acho que o Cepop vai dar esta garra. Eles ficarão orgulhosos de trabalhar no Centro de Eventos – disse Avelino, lembrando que a iniciativa da prefeita de convidar pessoas de fora para acompanharem o Carnaval vem levando muitas pessoas de outras cidades a conhecerem o Carnaval de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário