quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tradição Alvi-Anil

 O azulão da Rua do Gás invade a avenida. A Escola de Samba Grêmio Recreativo Tradição Alvi-Anil, criada originalmente como bloco, por torcedores do Goytacaz, vai se apresentar como Escola de Samba no Campos Folia. A agremiação será a última a desfilar na programação de domingo, disposta a se manter como uma das integrantes do Grupo Especial. “Nossa intenção é nos manter no Grupo Especial, mas se as grandes escolas bobearem vamos buscar uma posição de destaque e tentar surpreender”, afirma Celso Barreto, presidente da escola, que diz ter adotado a opção de transformação do bloco em escola, para crescer.
Com o enredo “Lindo pendão da esperança”, em uma referência à Bandeira Nacional, a Tradição Alvi-Anil vai repetir o enredo que lhe deu o único título na pequena história de sete anos da agremiação. Em 2006 o bloco foi campeão com este mesmo enredo, mas a repetição não acontece por superstição. “É um enredo histórico, que foi muito bem aceito por todos”, acrescenta.
Na avenida a intenção é surpreender com uma cachoeira de verdade sob a responsabilidade do carnavalesco Sandro Paz. “Vamos falar das riquezas do Brasil que inspiraram as cores da nossa bandeira. Nosso ouro, nossas águas, com os peixes que alimentaram os índios. E para representar as águas vamos levar uma cachoeira de verdade para a avenida”, revela o presidente, sem esquecer das riquezas atuais. “Vamos passear por todo o país até chegarmos ao ouro negro, nosso petróleo, com uma grande torre”.
Comunidade- A torcida do Goytacaz faz questão de desfilar. “Estamos trabalhando para com o tempo conquistar cada vez mais a comunidade. Temos muitos integrantes de outros bairros também, que integram a torcida e a escola. Para o desfile gostaríamos de contar com um ponto facultativo na segunda-feira (dia dois), pois seremos os últimos de domingo. Vamos entrar pela manhã de segunda, dia em que muitos componentes teriam que trabalhar”, diz Barreto.
História- No batuque da torcida do azulão nasciam blocos de carnaval. Os primeiros foram “Mama na burra”, “Boi capeta” e “Quem não viu vem ver”. O tempo passou e em 2005 nasceu o Bloco Tradição Alvi-Anil que em 2010 virou escola, com estreia este ano na Passarela do Samba campista.

Samba-Enredo

Compositor: Ala dos compositores da escola
Intérpretes: Leandro Madureira e Valmir do Cavaco

Verde, amarelo, azul e branco
Bailando ao vento nosso manto
Bravo Tradição Alvi-Anil
Erguendo a bandeira do Brasil
Abençoada por Deus, por Deus, a nossa bandeira
Símbolo que encanta e revela a natureza, dessa terra brasileira
Meu Brasil que foi colônia, Império, vice-reino, virou nação
Canta tradição Alvi-Anil
O nascer deste pendão
Foi assim, foi assim, vindos de além-mar
Que a Família Real
Com ordem e progresso, construiu um pavilhão
Ao ver tanta riqueza neste chão
És pátria amada
De uma paz celestial
Berço das raças e das religiões
Clamando pela paz universal
Oh! Lindo pendão da esperança
Enredo do meu carnaval

Ficha técnica

Escola de Samba
Grêmio Recreativo
Tradição Alvi-Anil
Cores: Azul e Branco
Enredo: “Lindo pendão da esperança”
Componentes: 512
Ritmistas: 60
Alas: 13
Carros Alegóricos: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário