sábado, 30 de abril de 2011

Bambu em destaque nesta sexta pelo Unidos do Eldorado

 “Balancei, mas não caí; envergo mas não quebro e há muito tempo estou aqui”. É com este enredo, baseado na importância do bambu, que o Bloco de Samba Unidos do Eldorado vai lutar pelo título de campeão do Campos Folia 2011, o carnaval fora de época do município. Abordando o bambu sobre vários aspectos, seja ele simbólico, artítisco ou cultural, o bloco vai entrar na avenida com  350 componentes. O casal de mestre sala e porta-bandeira é formado por Jeca e Maria Márcia e o carnavalesco é Walace Vicente, que confirma a agremiação na avenida com um abre-alas e dois carros alegóricos, além de 13 alas e 50 ritmistas de bateria.
A Unidos do Eldourado é composta por 12 pessoas na comissão de frente e 4 destaques, ressaltando a nobreza do bambu, suas histórias, versatilidades e a presença dessa planta em todos os continentes. O samba, de autoria de Alessandro Santana e Walace Vicente, terá coreografia com a marca de Fabiano Gomes.
Segundo o presidente do bloco, Moisés da Silva Bernardo, o bloco vai dividir o desfile em 4 etapas. Na primeira, os componentes vão colocar em evidência a raiz da cultura oriental, de onde o bumbu é originário e é muito utilizado, passando por várias transformações até chegar a um produto final. No segundo setor, será mostrado as crenças e costumes da religiosidade africana, além da preparação do bambu para o seu uso na culinária. O terceiro setor vai revelar a versatilidade do bambu e também a utilização da planta pelos índios. No quarto setor, será abordado uma das maiores plantações de bambu no Maranhão e ainda o inventor brasileiro Albert Santos Dumont, que usou o bambu para dar forma ao 14 Bis.
A escola vai desfilar nesta sexta-feira (29) e vem buscar uma posição de destaque. “Nós vamos exibir na avenida, com muita dignidade, toda criatividade que a Unidos do Eldourado tem para mostrar. O nosso objetivo é ser campeã desse carnaval”, ressaltou o presidente do bloco Unidos do Eldourado, Moisés da Silva Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário