sábado, 30 de abril de 2011

Chuva de Ouro entra na avenida ao surgir do sol


O bloco Chuva de Ouro entrou na avenida já ao amanhecer. No seu enredo suas origens ganhou destaque. O bloco da localidade de Goitacazes, também conhecida como “Baixada da Égua”, cantou o enredo “Sou chuva de ouro da Baixada Goitacá”.
A comissão de frente, com os integrantes fantasiados de índios, veio seguida do carro abre alas de coronéis e lobisomens, uma referência à obra de José Candido de Carvalho, “O Coronel e o Lobisomem”. O enredo lembrou, ainda, da Casa de Cultura existente na localidade, que leva o nome do autor.
Outro ponto lembrado pelos carnavalescos na avenida foi a devoção a São Gonçalo e a economia local da cana de açúcar. O bloco não esqueceu, também, das cerâmicas, o segundo destaque econômico local.
O ponto alto, porém, ficou por conta da bateria, que evoluiu e fez as chamadas “paradinhas” nas cadências musicais. Os integrantes animados souberam levar o samba até o final da avenida. Os desfiles estão sendo transmitidos ao vivo pela UniTv e pelo site www.redenoticias.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário