segunda-feira, 18 de abril de 2011

Zico vai ser personagem da Acadêmicos do Cidade Luz



O ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, vai ser o personagem homenageado pela Escola de Samba Acadêmicos da Cidade Luz. A escola traz para avenida a vida de um dos jogadores de futebol de maior prestígio do país, dentro das comemorações do Campos Folia 2011. O evento vai ser realizado entre o dia 29 de abril e 1º de maio, na Passsarela do Samba da Avenida Alberto Lamego, que este ano vai homenagear Wilson Batista, campista que se tornou um grande compositor brasileiro na década de 30.
O trabalho de alto luxo na confecção das fantasias vem sendo realizado em Santa Cruz, enquanto os carros alegóricos começam a ser montados no barracão da escola, que está funcionando no Ceasa, já que a intenção é fazer um Carnaval para vencer. No ano passado, a escola não desfilou e promete compensar este ano com um desfile que afirmam os carnavalescos, promete levantar a torcida.
Presidida por Rubinho Chebabe, a escola tem no carnavalesco Tael Chagas uma das promessas. O enredo é “Ao soarem os clarins da folia, sua majestade anuncia o Rei Arthur e a corte real” e a escolha foi feita pela diretoria, na intenção de agregar a simpatia dos fâs de Zico e da maior torcida do país.
- Estamos fazendo um trabalho para ficar no Grupo Especial no ano que vem. A escola foi fundada no Cidade Luz, mas como estamos trabalhando em Santa Cruz, onde tenho muitas amizades, as duas comunidades já se uniram em torno do trabalho, ajudando a preparar a escola para o desfile -  afirmou o carnavalesco.
A escola vai desfilar com 600 componentes, divididos em 15 alas e conta, ainda, com uma bateria de 70 componentes. Quatro carros alegóricos estão sendo preparados para o desfile. O samba de Bambu vai ser interpretado por Marquinhos Sá. Os ensaios em Santa Cruz tem sido concorridos e o trabalho vem sendo realizado na praça principal do conjunto habitacional, às quintas e sextas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário