quinta-feira, 7 de abril de 2011

Brizola homenageado pela Escola de Samba Boi Sapatão


O ex-governador Leonel Brizola vai ter a sua história contada este ano na avenida, durante o Campos Folia 2011, pela Escola de Samba Boi Sapatão, que vai contar toda a trajetória política do gaúcho de Cruzinha, que deixou um legado para a história política do país e vai ter toda a sua vida retratada pela agremiação do Jóquei Clube.
Quinta escola a desfilar no domingo, o Boi Sapatão vai tentar uma posição melhor que a conseguida no ano passado, quando ficou em quarto lugar. Para isso escolheu um personagem conhecido do grande público e de grande apelo popular. “Vamos contar a história de Leonel Brizola, desde a sua primeira aparição na política, no interior do Rio Grande do Sul e mostrar ainda os percalços que teve com o regime militar, até chegar à eleição para o governo do Rio e a eleição que perdeu para a Presidência da República”, disse o carnavalesco Marquinhos Dias, que pretende levar para a avenida carros alegóricos mostrando as grandes obras de Brizola, como os Cieps e o Sambódromo.
A escola, que é comandada pelo presidente Sérgio Viana, vai desfilar com 700 componentes, divididos em 15 alas e uma bateria formada por 70 componentes. O samba de Toninho Chita vai ser interpretado na avenida pelo próprio autor, que vai contar, ainda, com a participação de Flamenguinho e Marquinhos Sá.
- Ninguém pensou em falar das obras de Brizola e nós resolvemos fazer esta homenagem. Nosso abre alas vai mostrar a praça principal de Cruzinha, onde ele realizava as primeiras reuniões políticas e, no último carro, vamos lembrar sua contribuição para o Carnaval, com uma réplica da Praça da Apoteóse do Sambódromo carioca - disse o carnavalesco.
O Boi Sapatão abriu mão dos ensaios semanais este ano para se dedicar à construção da quadra de ensaios, que vem recebendo cobertura. O espaço vai ajudar na confecção dos carros alegóricos, que ainda não começaram a ser feitos, ao contrário das fantasias, já em fase final de preparação.
Segundo Marquinhos Dias, a comunidade vem ajudando no trabalho da escola. “Nós vamos mostrar um Carnaval bonito, mas não somos os favoritos. Essa responsabilidade é das escolas de maior tradição no Carnaval de Campos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário