sexta-feira, 29 de abril de 2011

Monitoramento passarela do samba com câmeras


O coordenador de Segurança e Ordem Pública do município, Coronel Alcemir Pascouto, o comandante da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Melo e o comandante do 8•º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Gilmar Barros, estiveram na passarela do samba ontem (quinta-feira, 28) para verificar a estratégia de monitoramento, que vai funcionar durante os três dias do Campos Folia 2011. O comandante da PM aprovou o espaço e, principalmente, o esquema de monitoramento.
- A prefeitura cumpriu com o planejamento incial esperado - disse Coronel Gilmar Barros.
Na Avenida Alberto Lamego foi implantado um efetivo que conta com a instalação de três câmeras speed dome, garantindo 360 graus de visibilidade, além de um dispositivo para aproximar a imagem com até 500 metros de distância. Outras seis câmeras fixas vão funcionar na passarela, na concentração e, também, na dispersão. Três homens, sendo um guarda municipal, um policial militar e um bombeiro estarão passando as devidas informações, de uma sala de controle do monitoramento, estabelecida em área lateral à passarela.
- A gente espera que a integração, formada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal ofereça total segurança a todas as pessoas que estiverem na passarela do samba durante o Carnaval. Preparamos um efetivo a altura, com câmeras de monitoramento para garantir tranquilidade aos foliões - explicou o Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Coronel Alcemir Pascouto.
A Guarda Civil Municipal também vai disponibilizar cerca de 150 homens diariamente, fazendo a segurança interna, nos camarotes e estacionamento e, ainda, com o apoio de 14 viaturas, garantindo a segurança externa da avenida do samba. “Estamos proporcionando um carnaval totalmente seguro para a população”, destacou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário