terça-feira, 5 de abril de 2011

Ururau da Lapa vai mostrar o seu amor por Campos na avenida.


Campos vai ser tema do Ururau da Lapa, uma das escolas mais tradicionais do Carnaval campista e que, este ano, está preparada para brigar pelo título. Este é o pensamento de todos no barracão da escola, que já tem praticamente todas as fantasias e alegorias prontas, faltando pequenos detalhes para desfilar na madrugada de sábado, dentro do Campos Folia, que vai acontecer entre o dia 29 de abril e 1º de maio, na Passarela do Samba da Avenida Alberto Lamego.
O enredo “Campos Minha Cidade Meu Amor” tem como objetivo, resgatar o amor do campista por sua cidade, valorizando o que Campos tem de bom na atualidade e exaltar os fatos históricos de relevância para a população campista. “Como morador de Campos, nós vimos tudo o que aconteceu na cidade nos últimos anos e é importante resgatar o orgulho de ser campista, já que estamos atualmente em crescimento constante”, afirmou Jaime Nolasco, presidente da escola da Lapa.
O Ururau está com fantasias e alegorias praticamente prontas. Mas o trabalho no barracão continua intenso. “O trabalho aqui é constante e nos últimos cinco meses foi intensificado, por isso estamos com o trabalho adiantado”, afirmou Carlos Domingos Barreto, coordenador do barracão.
O Ururau vai para a avenida com 740 componentes, divididos em 16 alas e uma bateria de 70 componentes. Vão ser apresentados cinco carros alegóricos, todos eles na reta final de preparação. A escola da Lapa tem à frente o carnavalesco Wallace Vicente, que também é autor do samba enredo, em parceria com Reginaldo Macaé e Fabinho do Cavaco. O interprete é Ninil, que nos últimos dez anos foi o responsável por cantar o samba na avenida. A escola tem feito ensaios às quartas e sextas-feiras na pracinha da Lapa.

Um comentário:

  1. Estamos anciosos esperando a beleza das artes das Escolas de Samba serem exibidas e arrazarem na avenida... Até o Campos Folia.

    ResponderExcluir