sábado, 30 de abril de 2011

Baixada é destaque no Castelo do Parque Aurora


O ceramista Pedro Xavier, da Baixada Campista, foi destaque no enredo do Bloco de Samba Castelo do Parque Aurora, a primeira agremiação carnavalesca que se apresentar no primeiro dia de desfiles na Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito. Sob o enredo “Pedra, argila e fé erguem um Castelo para homenagear Pedro Xavier, o ceramista da baixada”, o bloco chega à avenida com muita garra, nas suas cores amarelo e preto, apesar de ter problemas antes mesmo de chegar à concentração, com dois carros quebrados. A presidente do bloco é a carnavalesca Heloísa Helena Manhães Virgílio, que agradeceu aos companheiros de agremiação, antes de se apresentarem.
O carnavalesco responsável pelos trabalhos de composição das alegorias e alas, Benedito Fernandes (Bené), confirma que entram hoje, para se apresentar na passarela do Campos Folia, buscando ganhar a disputa . Ele explica que a escolha do tema se deve à vida brilhante do ceramista que acredita e pode lhes dar o campeonato deste ano. Para a coordenadora de carnaval do bloco Castelo do Parque Aurora, Geovana Almeida, a expectativa é das melhores : ”Se conseguirmos fazer  o carnaval que fizemos no ano passado, já será muito bom”.
Carros- Com carros alegóricos que levam estruturas grandes e alas com cerca de 500 componentes, o bloco movimentou a arquibancada com seu samba quente e alegre, cantado pelo Neney do Cavaco e, tendo ao fundo, o Mestre Ninho, cuidando da bateria. O samba, de autoria do trio de compositores Jorge Luiz, Nenei e André Plim-Plim, contagiou desde os primeiros lances da arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário