sexta-feira, 15 de abril de 2011

Império da Baixada fala das riquezas da região onde nasceu



A Escola de Samba Império da Baixada, criada em Tócos, no ano passado, única representante da região no desfile das escolas de samba de Campos, vai levar para a avenida um tema que mostra as riquezas da região onde está localizada. Segunda colocada no Carnaval do ano passado entre as escolas da Liescam, a escola vai ser a quarta a entrar na avenida na noite de domingo e espera conseguir uma classificação entre as seis primeiras colocadas. Segundo seus dirigentes, ela estará brigando pelo título do Campos Folia.
O enredo “O Império Canta e Encanta a Baixada com suas crenças, lendas, mitos, superstições, belezas e riquezas naturais.” vai ser apresentado por 15 alas e 600 componentes, além de quatro carros alegóricos, que se encontram em fase de preparação, ao contrário das fantasias, quase todas elas prontas para o desfile.
- Nosso maior problema vem sendo a ala das baianas, que ainda depende das fantasias, que ainda não começaram a ser confeccionadas. A Baixada desfilou sem verba no ano passado e esse ano, com a verba oficial estamos fazendo um trabalho para ganhar o Carnaval - afirmou Daniele Carvalho, que junto com Altamir de Paula, responde pela organização dos trabalhos na comissão de Carnaval. O presidente da escola é Mauro César Siqueira.
Os ensaios, segundo ela, tem sido muito concorridos, todas às terças e sextas-feiras, quando a comunidade, que se uniu em torno da representante de Tócos no Carnaval de Campos e vem ajudando na preparação da agremiação. “A nossa comunidade faz um Carnaval para a alegria de todos e o enredo escolhido para este ano vai exaltar a nossa Baixada. Apesar de muita gente não acreditar, vamos mostrar o nosso trabalho na avenida”, disse Deniele, empolgada com o bom andamento dos trabalhos no barracão.
O samba da Império da Baixada é de autoria de Juninho Razão e Sorriso e vai ser interpretado por Alessandro Santana, Elias Abreu, Sorriso e Álvaro. A bateria, que todos se orgulham, por ser formada por ritmistas daquela região, vai contar com 80 componentes e promete ser um dos destaques da escola, repetindo as notas que conseguiram no ano passado, comandada pelo mestre Mauricinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário