segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tradição Alvi-Anil estréia este ano como escola de samba


Pela primeira vez, a Tradição Alvi-Anil, que foi criada originalmente como bloco, por torcedores do Goytacaz, vai se apresentar como Escola de Samba no Campos Folia deste ano, que vai ser realizado entre o dia 29 de abril e 1º de maio, na Passarela do Samba que vai ser montada mais uma vez na Avenida Alberto Lamego. A nova escola entre na avenida disposta a se manter como uma das integrantes do Grupo Especial, já para o próximo ano.
- Nossa intenção é se manter no Grupo Especial, mas se as grandes escolas bobearem, vamos buscar uma posição de destaque e tentar surpreender - afirmou Celso Barreto, presidente da escola, que disse ter adotado a opção de transformação do bloco em escola, para crescer.
Com o enredo “Lindo pendão da esperança”, em uma referência à Bandeira Nacional, a Tradição Alvi-Anil vai repetir o enredo que lhe deu o único título na pequena história de sete anos da agremiação. Em 2006 o bloco foi campeão com este mesmo enredo, mas a repetição não acontece por superstição. “É um enredo histórico, que foi muito bem aceito por todos”, acrescentou.
A escola vai ser a última a desfilar no domingo (01 de maio) e vai levar para a avenida, quatro carros alegóricos, cerca de 500 componentes, divididos em 11 alas e uma bateria com 60 componentes, próprios da própria escola, sob o comando do Mestre Miquimba. O carnavalesco é Sandro Paes, que divide o trabalho com Roberto Coutinho. Jocemir Rocha é o decorador e os intérpretes do samba são Leandro Madureira, Marcelinho e Valmir do Cavaco.
O trabalho de preparação da escola vem acontecendo em duas frentes. No bairro do Turf-Clube estão sendo montados os carros alegóricos e, em Ururaí, a montagem das fantasias. Além disso, os ensaios acontecem todos os sábados à noite no Esporte Clube União de Ururaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário