segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bruc vai destacar a juventude brasileira em seu desfile


O Bloco Recreativo Unidos do Capão está de volta aos desfiles em Campos este ano e vai levar para a passarela do Campos Folia 2011, a história da juventude brasileira, com seus movimentos estudantis e atividades que levaram várias personalidades a se destacar no decorrer da história. O carnaval fora de época de Campos vai ser realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, na Avenida Alberto Lamego.
O tradicional bloco do Capão vai levar para a avenida cerca de 500 componentes, que vão ser divididos em oito alas, com quatro carros alegóricos e uma bateria composta por 60 componentes. A intenção da diretoria é resgatar o bloco, que sempre foi um dos mais tradicionais do Carnaval e que ficou de fora do desfile do ano passado, mas que este ano vem fazendo um trabalho para permanecer entre os primeiros colocados.
A origem do bloco não foi esquecida, mas a identidade com o Capão, aos poucos vai se desfazendo, já que o barracão já não fica no bairro e nem mesmo os ensaios são realizados na comunidade que fundou a agremiação. Os ensaios que o bloco vem realizando vem sendo feitos no Parque Aurora, em conjunto com o Castelo e com a Escola de Samba Amigos da Farra, que cedeu a quadra para a realização dos ensaios conjuntos, sempre às sextas-feiras e sábados, na quadra da Rua Célia Martins.
Nono bloco a desfilar na sexta-feira do Campos Folia 2011, o Bruc vai destacar os movimentos estudantis em sua essência e falar das manifestações que agitaram o país nos últimos anos, tendo como exemplo os caras pintadas, símbolo recente de um movimento que resultou em importantes mudanças na política brasileira.
- Vamos falar de movimento da juventude em todos os sentidos, como os atos públicos, as festas tradicionais e até mesmo o futebol, onde a juventude está presente - afirmou Geovana Almeida, que faz parte da comissão de Carnaval e que administra o Carnaval deste ano no Bruc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário