sábado, 30 de abril de 2011

Gamboa elogia a organização do carnaval campista

O sambista da velha guarda, Geraldo Gamboa, ou “o amante da música”, como ele prefere ser chamado, elogiou a organização do Carnaval nos últimos três anos, que, segundo ele, "foi mutilado nos anos anteriores ao governo Rosinha Garotinho”. Ele se mostrou encantado com o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), que visitou recentemente e soube que se trata do espaço previsto para abrigar o carnaval 2012. Gamboa afirmou que o governo Rosinha tem credibilidade: "É uma gestão que moralizou a prefeitura. São gestores com moral ilibada " afirmou o sambista.
Gamboa foi escolhido, pelos sambistas campistas, por unanimidade e pelo segundo ano consecutivo, como o Cidadão Samba do Campos Folia 2011, título instituído no governo Rosinha Garotinho para uma importante representação do carnaval de Campos. Gamboa vai desfilar na abertura dos desfiles nesta sexta-feira (29), às 19h. O desfile também contará com as presenças da Rainha do Carnaval, Daniela Fernandes, e do Rei Momo, Ângelo Talvane.
O secretário de cultura, Orávio de Campos, disse que Gamboa foi escolhido o Cidadão Samba pela sua representatividade e sua história. O Campos Folia 2011, o carnaval fora de época de Campos, será aberto com o desfile da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca, que causou furor no carnaval do Rio este ano. Após o desfile da Unidos da Tijuca, vão desfilar os blocos de Campos.
O Campos Folia, que transferiu a data da festa popular em função das enchentes de 2009, tem agradado tanto os carnavalescos e à comunidade, que fez com a prefeitura mantivesse a programação do carnaval fora de época. Este ano, a Passarela do Samba, com 485m de extensão, recebe o nome do ex-presidente da União da Esperança, em homenagem a Daguival Tavares de Brito. O tema do carnaval homenageia Wilson Batista, antecipando as comemorações pelo centenário da nascimento do sambista campista, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário