sexta-feira, 29 de abril de 2011

Leopoldinense vai lembrar os velhos tempos de Campos

Os velhos tempos que não voltam e todas as coisas que deixaram saudades na Campos de antigamente, serão lembrados pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Leopoldinense, no desfile do Campos Folia 2011, que vai ser realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, na Avenida Alberto Lamego.
A escola do Parque Leopoldina é presidida por Janilson Ferreira da Silva e vai apresentar a “Glória que deixou saudades”, enredo de Hélio Miquimba e Janilson da Silva, em um desfile onde deverá apresentar 1 Abre-Alas, 3 carros e 1 Abre Setor, além de 13 alas. A verde, amarelo e branco vem realizando seus ensaios na quadra da Igreja Nossa Senhora do Rosário do Saco, na Rua Doutor Mattos e no Clube Folha Seca.
A escola vai relembrar os antigos tempos das ferrovias em Campos, a saudade das belas missas celebradas aos domingos pelo Padre Rosário, o Campos Atlético Associação, por onde passaram muitos craques e deram muitas glórias e alegrias ao povo do Parque Leopoldina, onde também eram realizados grandes bailes de gafieira.
Nomes famosos no bairro como Laerte Lopes e Dedego, que foram figuras muito importantes no mundo do futebol. No bairro, havia ainda vários blocos de rancho e cordões como o: “Filho do Sol” e o “Cordão de Benta Pereira”, além da rancheirada. Antigas agremiações carnavalescas do bairro não vão ser esquecidas, como o Império do Samba, Escola de Samba Unidos da Coroa, e o compositor Daguival Tavares de Brito, que dá nome à passarela do samba este ano, também vão ser homenageados.
O samba enredo que vai ser interpretado por Sérgio Guzula é de autoria de Janilson da Silva e Hélio Miquimba. O carnavalesco é Carlos André Pereira Gomes, que tem o suporte da bateria comandada por Renato Pinheiro de Araújo para levar à escola a classificação entre as primeiras colocadas. A Leopoldinense vai ter como casal de mestre sala e porta bandeiras Filipe Peixoto Guimarães e Rosilane dos Santos Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário