sexta-feira, 15 de abril de 2011

Homenagem colorida na avenida com União Feliz



São anos em busca da vitória no grupo especial. Um sonho que o Grêmio Recreativo Bloco de Samba União Feliz tenta conquistar em 2011 com o enredo “Samba no pé, abençoado é”, em homenagem a Adamir Paravidini, o Nini do Capão. A agremiação é a sexta a entrar na Passarela do Samba do Campos Folia na sexta-feira, dia 29.
O carnavalesco Xuxa Caetano é o responsável por levar a escola com um colorido especial para o desfile. “Será uma homenagem a uma pessoa muito importante para o bloco e o bairro (Parque Rosário). O Nini sempre desfilou pelo bloco e contribuiu para sua história. Nosso homenageado se sente reverenciado por todos no Carnaval 2011, pois quem samba no pé abençoado é”, afirma.
O público pode esperar por uma passagem colorida do União Feliz na avenida. “Estamos usando muitas cores, o colorido será nossa marca, além de surpresas e inovações que vamos lançar neste carnaval. Características que só quem estiver lá poderá apreciar”, adianta o carnavalesco.
O homenageado faz parte da história do Parque Rosário. “Ele é descendente de italianos, sua família organizava a tradicional Festa de São João Batista no Capão. Como profissional, Nini ficou marcado por seu trabalho em néon, como programador visual em sua gráfica. Toda essa história será contada no desfile”, promete Xuxa.
Carnavalesco Xuxa Lopes leva para avenida 
brilho e criatividade
Comunidade - O bairro está em festa, com o samba na ponta do pé e da língua. “Todos participam ativamente. Ensaiamos todas as segundas-feiras e, para contar com todos os que gostam de carnaval, inovamos com ensaios itinerantes. Fazemos uma caravana e vamos a diversos pontos da cidade, anunciamos com um carro de som e ensaiamos na rua. Fomos a bairros em Guarus e até na cidade de São João da Barra”, explica a vice-presidente do bloco, Elizangela Gomes.

História - Um carnaval iniciado em um arraiá, assim nasceu o União Feliz. Em 1989 já existia o Arraiá da Felicidade. A comunidade se unia nos meses de junho e julho e promovia a festa. “Sentindo necessidade de se encontrar mais vezes durante o ano, nasceu o Bloco União Feliz em 1989. Ganhamos uma vez, subimos para o grupo especial, mas ficamos um tempo afastados e retornamos em 2000, quando subimos para o grupo especial com o ‘Carnaval do Milênio’. Desde então buscamos nosso primeiro campeonato entre os principais blocos”, conta Elizangela.

Samba-Enredo

Paravidine Singrou o mar
Com a força da fé cruzou oceanos
Hoje vem sambar
Braço forte
De geração em geração
Nasce Adamir
Na saga que eterniza o Capão

O guerreiro ganhou escudo
E lança pro seu futuro
Guardião da Comunidade Nosso orgulho

Berço de tantos valores
Quem não conhece Nini do Capão
Belos tempos de Americano
E Esporte Clube de São João
Anavan, Anarriê
Em frente seu par e balance
Alma Cruzmaltina Super Campeã
Descreva União Feliz na avenida
Sob luzes de neon

Tem samba no pé, meu povo
Sou União Feliz
Nini é meu tesouro, amor
Abençoada Raiz

Ficha técnica

Grêmio Recreativo Bloco de Samba União Feliz
Cores: Vermelho, Verde e Branco
Enredo: “Samba no pé, abençoado é”
Compositor: Igor, Maike e Juninho Razão
Puxador: Ninil e Pepe Simpatia
Componentes: 750
Ritmistas: 65
Alas: 7
Carros Alegóricos: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário