sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sistema de segurança reforçado no Campos Folia 2011

A utilização das câmeras de monitoramento, que vão ter o número ampliado em relação ao ano passado em toda a extensão da passarela do samba, e a união dos órgãos de segurança de Campos nos três dias de desfile do Campos Folia 2011, vão ser fundamentais para garantir o índice zero de registro de ocorrências que, no ano passado, garantiu a festa dos foliões de Campos na Avenida Alberto Lamego.
A festa começa nesta sexta-feira (29) e vai se estender até domingo (01) e um forte esquema de segurança foi traçado pelo coordenador de Segurança e Ordem Pública do município, Coronel Alcemir Pascouto, atendendo a uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, que exigiu total segurança para o público que, aos poucos, volta a prestigiar a festa, empolgada com o investimento que a Prefeitura de Campos vem fazendo nos últimos anos, para valorizar ainda mais o evento.
O sistema de monitoramento implantado este ano determina a instalação de seis câmeras speed dome, que vão garantir 360 graus de visibilidade na avenida. No ano passado, foram duas câmeras deste tipo. Além disso, câmeras móveis e fixas vão funcionar por toda a passarela, garantindo a segurança tanto na parte interna como externa da pista.
- Vamos aumentar as câmeras de recurso, pois qualquer investimento a mais é de fundamental importância, além da integração com os demais órgãos de segurança, nas ações que vão garantir a realização do trabalho – afirmou Pascouto.
Essa integração, garante ele, vai possibilitar o trabalho conjunto com a Polícia Militar, no policiamento externo da pista e o Corpo de Bombeiros. Juntos, os dois órgãos deverão mobilizar 50 homens no entorno da passarela.
A Guarda Civil Municipal, vai utilizar cerca de 150 homens na pista e entre 16 e 20 homens, diariamente na organização do trânsito, totalizando cerca de 170 homens, incluindo as viaturas que vão ser utilizadas. A Avenida Alberto Lamego vai funcionar apenas com a pista que dá sentido ao Centro, em mão invertida, até quinta-feira (28), à noite e na sexta-feira (29), vai ser fechada ao tráfego, que deverá ser deslocado para a Avenida Presidente Kennedy nos três dias de desfile.
- Vamos fechar a avenida completamente na próxima sexta-feira (29), desde as primeiras horas da manhã, para viabilizar o trabalho de deslocamento dos carros alegóricos e dar mobilidade para o trabalho final das agremiações – afirmou o comandante da Guarda, Major Francisco Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário