quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conto infantil será tema da Escola de Samba Os Independentes


O mundo infantil vai ser destaque na avenida, quando a Escola de Samba Os Independentes passar pela Passarela do Samba da Avenida Alberto Lamego, durante o Campos Folia 2011, que acontece entre os dias 29 de abril a 1º de maio. A escola de Guarus vai ser a última a desfilar no sábado, já na madrugada de domingo.
   
O enredo de Os Independentes é “O menino a águia e o beija flor. Tornar real um sonho e voar nas asas do vento veloz”. Segundo o carnavalesco Jocimar Felix, “o enredo conta a história de um beija flor que sonhava em voar até o sol, depois de visitar os campos de girassóis. Nessa viagem ele precisa da ajuda da águia, que tem um maior alcance de vôo”. A relação da fábula com a escola se fez em razão de ser a águia, o símbolo da escola.
   
Os Indepenentes vai para a avenida com cerca de 600 componentes, divididos em 16 alas, com 70 integrantes da bateria, 30 baianas e 100 componentes de evolução. O intérprete do samba vai ser Guto da Independente e o samba de Beto Borrachinha e Edmilson Plim Plim.
   
Quatro carros alegóricos vão estar na avenida, mas ainda dependem de liberação do barracão para começar a ser confeccionados. As fantasias, ao contrário, estão praticamente prontas, segundo a diretoria da agremiação, faltando apenas a ala das baianas e parte da bateria para serem concretizadas.

Os ensaios também dependem do barracão para que possam ser realizados e a expectativa é de que a escola repita o sucesso do ano passado, quando ficou em segundo lugar no Segundo Grupo e se mantenha entre as que vão disputar o Campos Folia do ano que vem no Cepop. “Espero que seja cumprido o regulamento e vamos contar com a criatividade para mostrar o nosso trabalho aos jurados”, afirmou Jocimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário